Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
top of page

André Amahro - Teatro de Brasília

  • Foto do escritor: Paola Antony
    Paola Antony
  • 16 de fev.
  • 2 min de leitura



ROTEIRO


  • VINHETA DE ABERTURA – campanhinha toca três vezes

  • VOZ DE ABERTURA – PAOLA – “A RÁDIO EIXO APRESENTA EIXOENCENA”

  • BG -  “Mambembe” Chico Buarque (versão Chico e Roberta Sá)  trilha sonora de fundo. Rubrica para o sonoplasta (Colocar o som da música tal como pano de  fundo da voz do narrador...  bem baixinha)

  • SONOPLASTIA – DUAS CAMPANHINHAS


KARLA

Narrador (rádio novela) – Olá ouvintes, ESTE é o programa EIXOENCENA. Uma série de Rádio-Teatro que faz ao longo deste ano, uma homenagem ao Teatro Brasileiro do séc. XIX e ao Teatro de Brasília. Eu sou KARLA CALASANS, e estou aqui com a atriz LÍLIAN ALENCAR e o ator TIAGO DE CARVALHO para neste DÉCIMO SEXTO programa de homenagem ao Teatro de Brasília,  falarmos um pouquinho da vida e obra de “ANDRÉ AMAHRO”.

SONOPLASTIA - Uma campanhinha

BG – “Reza das marés” com André Amahro https://www.youtube.com/watch?v=-5G7Sotda2Y


 

LÍLIAN

Nascido no Ceará, mas com Brasília como cidade adotada, o ator e diretor e homens das letras André Amahro já completa mais de 40 anos de trabalhos na cena cênica e cultural da Capital Federal. Em entrevista no ano passado ao Correio Brasiliense também foi colocado como cenógrafo, figurinista, iluminador, cineasta, documentarista, radialista, fotógrafo, escritor, uma homem das artes... A música ao fundo é de composição do próprio, e se chama Reza das Marés...


TIAGO

Atualmente, se apresenta como homem das linguagens e de produções multilinguísticas. O apelo a música, fotografia, a literatura e a cena são um conjunto que depois se encaixa nas mídias e multimídias. Mais um dos nossos atores e diretores formados na Fundação Dulcina de Moraes, e mais um que estudou com a diva que dá nome a fundação. No início dos anos 1990 fez imerçoes no Theatre du Soleil e contatos com Eugênio Barba, fundador e a Antropologia Teatral, em treinamento no Odin Teatret, na Dinamarca. 

BG – “A bela e a fera” de Chico Buarque


KARLA

Fundador da ideia e de uma linha de teatro em Brasília, chamada Teatro Caleidoscópio, contribui para espetáculos, formação de atores e nos últimos anos tem se dedicado a literatura e a música sem nunca esquecer sua base fundamental o teatro, na realização de várias oficinas de trabalho cênico. Vamos ouvir um trechinho de um dos últimos trabalhos de Amahro, BONSAI E O SENTIDO DA VIDA, um vídeo-arte baseado num áudio-conto do ator, para encerrar o programa.



SONOPLASTIA: retirar o áudio do vídeo do minuto 0:12 a 1:25


LÍLIAN

E assim encerramos o DÉCIMO SEXTO EPISÓDIO da nossa série: o Teatro de Brasília. Em breve teremos mais um importante nome da cena brasiliense “KARLA CALASANS”. Agradecemos a paciência da querida  e do querido ouvinte por terem se colocado com atenção no nosso programa EIXOENCENA. 


TIAGO

O  programa EIXOENCENA é  parte do projeto RÁDIO TEATRO, OS FUNDADORES DO TEATRO BRASILEIRO E O TEATRO DE BRASÍLIA  realizado com recursos do FUNDO DE APOIO À CULTURA DO DISTRITO FEDERAL e como se diz no bom e velho teatro fiquem bem e

OS TRÊS ATORES JUNTOS: “MERDA PRA TODOS”

VOZ DA RÁDIO – PAOLA – “ A RÁDIO EIXO APRESENTOU EIXOENCENA”

BG - Volta “Mambembe” de Chico Buarque na versão original para encerrar o programa.



Comments


bottom of page